quarta-feira, 1 de junho de 2011

Frente entrega dossiê Torcedor para relatora da ONU


Frente entrega Dossiê Torcedor, em mãos, para Relatora da ONU!E-mail
Em 20 de maio de 2011, a Frente Nacional dos Torcedores lutando contra o abuso policial e contra a elitização do futebol, entregou o Dossiê Torcedor para a Relatora da ONU, senhora Raquel Rolnik (ver fotos).

Embora seja da relatoria de direito à moradia adequada, a ilustre relatora mostrou-se sensibilizada com a causa torcedora, e prometeu que o Dossiê Torcedor seria repassado para a relatoria competente destinada aos casos de abuso policial. Mais que isso, o Dossiê Torcedor justamente por ter sido entregue, em mãos, para uma personalidade ligada ao combate contra as remoções forçosas e injustas de comunidades de trabalhadores, apresentou uma construção metafória, que não obstante ser mera figura de linguagem, relatou de forma cristalina a atual situação torcedora no Brasil.

Os verdadeiros torcedores estão sendo removidos dos estádios, de maneira forçosa pelas recorrentes condutas de abuso policial, legitimadas, absurdamente, por uma criminalização da cultura torcedora, que esconde a face cruel da elitização do futebol.

Apesar da importância da entrega do Dossiê Torcedor, tanto para a relatoria internacional quanto para nacional, e também para o Ministério dos Esportes, é fundamental que o membro da FNT saiba que o movimento não vai parar por aqui!

Isso mesmo! Sigam denunciando no campo de denúncias! Sua identidade é preservada, e a FRENTE leva em frente sua denúncia!

A FRENTE só vai parar quando o futebol brasileiro tiver um policiamento esportivo inteligente e preventivo, não truculento, muito menos sanguinário. Só vamos parar quando não tivermos mais casos de abuso policial, quando não tiver mais torcedor apanhando, sendo espancado, sendo morto em dia de jogo, vítima do despreparo policial! Nós, somos o povo, somos quem pagamos os salários dos servidores públicos, ora policiais, e exigimos respeito! Abaixo a ditadura da arquibancada! Pela proibição do uso de gás de pimenta, arma de fogo, arma de bala de borracha, e espada medieval! Torcedor não é bandido! Torcer não é crime! Por um policiamento inteligente e preventivo, ou que seja, logo, atestada a incompetência de décadas da farda militar em ambientes esportivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário